TRANSFORMAÇÃO/VIDA

TRANSFORMAÇÃO/VIDA
SOMOS PARTE DO PLANETA

EU AMO A NATUREZA E VOCE?

sábado, 13 de agosto de 2011

Oceano apresenta sintomas de grandes extinções em massa‏

22 de junho de 2011

De acordo estudo internacional, espécies marinhas estão em risco de entrar numa fase de extinção sem precedentes

Fonte: IG/BBC Brasil | 20/06/2011 14:01
Um novo estudo indica que os ecossistemas marinhos enfrentam perigos ainda maiores do que os estimados até agora pelos cientistas e que correm o risco de entrar em uma fase de extinção de espécies sem precedentes na história da humanidade.
Cientistas afirmam que corais podem desaparecer com a acidificação dos oceanos
O levantamento foi feito realizado por especialistas que integram o Programa Internacional sobre o Estado dos Oceanos (IPSO, na sigla em inglês), uma entidade formada por cientistas e outros especialistas no assunto.
Eles concluíram que fatores como a pesca excessiva, a poluição e as mudanças climáticas estão agindo em conjunto de uma forma que não havia sido antecipada.
A pesquisa reuniu especialistas de diferentes disciplinas, incluindo ambientalistas com especialização em recifes de corais, toxicologistas e cientistas especializados em pesca.
‘‘As conclusões são chocantes. Estamos vendo mudanças que estão acontecendo mais rápido do que estávamos esperando e de formas que não esperávamos que fossem acontecer por centenas de anos’’, disse Alex Rogers, diretor científico do IPSO e professor da Universidade de Oxford.
Plástico
Entre as mudanças que estão ocorrendo antes do esperado estão o derretimento da camada de gelo no Ártico, na Groenlândia e na Antártida, o aumento do nível dos oceanos e liberação de metano no leito do mar.
O estudo observou também que existem efeitos em cadeia provocados pela ação de diferentes poluentes.
A pesquisa observou, por exemplo, que alguns poluentes permanecem nos oceanos por estarem presos a pequenas partículas de plástico que foram parar no leito do oceano.
Com isso, há um aumento também do poluentes que são consumidos por peixes que vivem no fundo do mar.
Partículas de plástico são responsáveis também por transportar algas de parte a parte, contribuindo para a proliferação de algas tóxicas, o que também é provocado pelo influxo para os oceanos de nutrientes e poluentes provenientes de áreas agrícolas.
O estudo descreveu ainda como a acidificação do oceano, o aquecimento global e a poluição estando agindo de forma conjunta para aumentar as ameaças aos recifes de corais, tanto que 75% dos corais mundiais correm o risco de sofrer um severo declínio.
Ciclos
A vida na Terra já enfrentou cinco ”ciclos de extinção em massa” causados por eventos como o impacto de asteróides e muitos cientistas que o impacto de diferentes ações exercidas pelo homem poderá contribuir para um sexto ciclo.
”Ainda contamos com boa parte da biodiversidade mundial, mas o ritmo atual da extinção é muito mais alto (do que no passado) e o que estamos enfrentando é, certamente, um evento de extinção global significativa”, afirma o professor Alex Rogers.
O relatório observa ainda que eventos anteriores de extinção em massa tiveram ligação com tendências que estão ocorrendo atualmente, como distúrbios no ciclo de carbono, acidificação e baixa concentração de oxigênio na água.
Os níveis de CO2 que estão sendo absorvidos pelos oceanos já são bem mais altos que aqueles registrados durante a grande extinção de espécies marinhas que ocorreu há 55 milhões de anos, afirma a pesquisa.
Entre as medidas que o estudo aconselha sejam tomadas imediatamente estão o fim da pesca predatória, especialmente em alto mar, onde, atualmente há pouca regulamentação; mapear e depois reduzir a quantidade de poluentes, como plásticos, fertilizantes agrícolas e detritos humanos; e reduzir de forma acentuada os gases do efeito estufa.
As conclusões do relatório serão apresentadas na sede da ONU, em Nova York, nesta semana, durante um encontro de representantes governamentais sobre reformas na maneira de gerenciar os oceanos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SOS FLORESTAS mobiliza público e artistas do festival Black na Cena

O debate sobre o futuro das florestas brasileiras vai entrar no ritmo da black music com a presença da campanha SOS Florestas nos três dias do festival Black na Cena, que será realizado na Arena Anhembi no próximo fim de semana, de 22 a 24 de agosto.

Além de coletar assinaturas contra o projeto de lei que enfraquece o Código Florestal, voluntários informarão ao público sobre o tema. Artistas participantes do evento estão sendo convidados a declarar seu apoio à causa e divulgar a campanha em seus canais e redes sociais.
“Estamos compartilhando informações e abrindo espaço para o debate e reflexão e, nesse sentido, o evento se alinha aos esforços do SOS Florestas, de agregar mais pessoas contra as mudanças no Código Florestal. As pessoas precisam saber que o discurso que contrapõe a preservação das florestas e a produção de alimentos é uma farsa. Assim, poderemos ter um debate sério”, afirma Rafael Poço, representante do Instituto Vitae Civilis na SOS Florestas.
A iniciativa de levar a campanha SOS Florestas para o Black na Cena partiu da Entreproduções e Instituto Triângulo, realizadores do festival, com o objetivo de agregar conteúdo relevante sobre questões socioambientais ao público. O evento se alinha aos esforços de mobilização nacional da sociedade brasileira contra o PL 1.876/99, para acompanhar e pressionar o processo de análise e votação no Senado, a partir de agosto.
O movimento, liderado pela coalizão SOS Florestas, é formado por ONGs, entidades da sociedade civil e indivíduos e foi idealizado para barrar o PL de autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP). Aprovado na Câmara dos Deputados no final de maio, o projeto enfraquece as leis que protegem as florestas e outras áreas naturais no país e incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas de morros e margens de rios, abrindo espaço para mais tragédias em centros urbanos, como enchentes e deslizamentos de terra.
“Essa mudança da legislação vai aumentar o desmatamento, provocando maior emissão de gases do efeito estufa, além de acarretar problemas no abastecimento de água e ocupações irregulares nas áreas urbanas”, reflete Rebeca Lerer, ativista da coalizão e diretora de conteúdo da Matilha Cultural. “Outro ponto que provoca indignação é a intenção de anistiar proprietários de terras que desmataram irregularmente áreas protegidas pelo atual Código Florestal”, finaliza.
A mobilização
Para estimular a participação ativa de indivíduos e descentralizar a campanha, a coalizão SOS Florestas dispõe, através de seu site www.sosflorestas.com.br, diversos materiais informativos, como vídeos, cartilhas, petições, sugestões de atividades, entre outros. As entidades e cidadãos também estão sendo incentivados a entrar em contato com os senadores de seus domicílios eleitorais, em articulação conjunta com a Frente Parlamentar Ambientalista, pressionando por voto contrário ao PL.
http://wwf.org.br/?29402/SOS-FLORESTAS-mobiliza-pblico-e-artistas-do-festival-Black-na-Cena

Ecos de uma revolução silenciosa

Notícia – 9 – jul – 2011
Estudos do Greenpeace e da ONU mostram mercado crescente para energias limpas, com países em desenvolvimento liderando a corrida por investimentos no setor.
Energia renovável não é coisa do futuro. É a realidade do presente. Para dar cara a esta mudança de rumo, recentes estudos vem mostrando o crescimento do mercado e dos investimentos de energia no mundo, revelando que as fontes limpas estão competitivas, especialmente em países em desenvolvimento.
O Greenpeace Internacional fez um balanço do mercado dos últimos 40 anos, apelidado de Revolução Silenciosa. Apesar dos combustíveis fósseis continuarem em aumento, tanto em novas instalações, como em participação na subida de emissões de gases estufa, eólica e solar foram as energias que, em ritmo, mais cresceram no mundo nos últimos 10 anos – em torno de 430 mil MW.
zoom
Gráfico mostra crescimento das diferentes fontes de energia no mundo nos últimos 40 anos.
Entre 2000 e 2010, revela o estudo, 26% de todas as centrais elétricas que surgiram no mundo foram de renováveis, especialmente eólica. Outros 42% foram térmicas à gás, 2% nuclear e o restante, térmica. Os 475 mil MW de incremento de energias fósseis no período, 78% dele na China, contabilizaram um total de 55 milhões de toneladas de CO2 emitidos no mesmo período.
O avanço das energias limpas no mundo surpreendeu até os mais otimistas. Em 2007, o Greenpeace Internacional publicou na primeira edição do relatório Revolução Energética que a potência instalada para renováveis no mundo até 2010 seria de 156 GW, valor alcançado somente pelo setor eólico em 2009, comprovando que esta tal revolução já está em marcha firme.
A ONU acaba de também endossar esta perspectiva. Na edição de 2011 do estudo Tendências Globais dos Investimentos em Energia Renovável, recém lançado pela UNEP, os dados mostram que entre 2009 e 2011, os investimentos em energia limpa subiram 32%.
Chama a atenção o envolvimento de países em desenvolvimento nesta conta: superaram os investimentos em renováveis dos desenvolvidos no balanço de 2010, liderados pela mesma vilã das térmicas fósseis, a China. O vento, entre todas, é a tecnologia mais madura, com investimentos que somam mais de 94 bilhões de dólares. Solar vem logo atrás, com 86 bilhões, seguido de biomassa, com 11 bilhões.
No Brasil, os investimentos em renováveis caíram 5% este ano em relação a 2009, para um total de 6,9 bilhões de dólares, especialmente por conta da reestruturação do setor sucroalcooleiro, responsável pela produção de energia por co-geração à biomassa. O país, no entanto, é visto como um dos de maior potencial para crescimento de mercado para renováveis do mundo.
O relatório é uma produção do Programa Ambiental da ONU (PNUMA), a Frankfurt School of Finance and Management, na Alemanha, e o Bloomberg New Energy Finance.


http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Multimidia/Videos/Candiota-III—investimento-em-tragedia-climatica/

Deixe as baleias namorarem

Uma sombra paira sobre os Abrolhos, um imenso banco de coral que dá ao Brasil a honraria de deter, em suas águas territoriais, a mais importante zona de biodiversidade em todo o Atlântico Sul.
Abrolhos, localizado no litoral baiano, é tão relevante, inclusive para a economia pesqueira do Nordeste, que foi lá que o país criou o seu primeiro parque nacional marinho. Isso aconteceu em 1984. De lá para cá, tantas outras coisas aconteceram em Abrolhos, mas nada tão perigoso quanto o que está para acontecer: Abrolhos está muito perto de virar uma zona de exploração de petróleo.
Qualquer acidente pode ser fatal para a exuberante natureza que faz daquela área o seu habitat. Nela, vivem corais que chegam aos mais de 7 mil anos de idade e 1300 espécies, incluindo tartarugas, peixes e aves. Quarenta e cinco delas já estão ameaçadas de extinção.
Entre os frequentadores mais ilustres de Abrolhos estão as baleias jubarte que, vindas da Antártida, todos os meses de julho e agosto, usam as suas águas límpidas, como temperatura média de 24 graus, como uma espécie de suíte nupcial e berçário. É lá que elas se reproduzem e amamentam seus filhotes.
Esse ciclo reprodutivo das jubarte está em rota de risco desde que Abrolhos entrou na alça de mira da indústria do petróleo. O governo já licitou para dez empresas 13 blocos de exploração na região. Um acidente como o do Golfo do México pode ser fatal para a natureza e colocar fim ao turismo e a pesca na região, atividades responsáveis pela sobrevivência de mais de 80 mil pessoas.
É por isso que o Greenpeace Brasil pede ao governo e às empresas uma moratória de 20 anos na exploração de gás e petróleo em Abrolhos. Se você também acha que Abrolhos, pela sua importância como bem natural do país, deve ficar fora dos planos de exploração de petróleo, participe do abaixo-assinado. Ele será entregue aos principais dirigentes das empresas petrolíferas e representantes do governo.


http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Deixe-as-baleias-namorarem/

Deputado incendeia 153 hectares de mata da Amazônia

No dia em que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou a volta do desmatamento na Amazônia, o deputado federal Raimundo Coimbra Júnior (PMDB-TO) foi flagrado colocando fogo em 153 hectares de mata nativa para aumentar a área de pastagens de sua fazenda, no Estado do Pará, revelou o jornal O Globo.
Coimbra Júnior é dono da fazenda Vale da Cachoeira, em São Félix do Xingu, junto à Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu. Nesta propriedade, avaliada em R$ 2 milhões, o deputado mantém 800 cabeças de gado.
O desmatamento ilegal foi descoberto por fiscais do Ibama por meio de imagens de satélite e rendeu ao deputado uma multa de R$ 3 milhões. Além de ser autuado, o deputado teve cinco motosserras apreendidas em sua propriedade, além de ter embargadas as atividades que impedem a regeneração das florestas, como a pecuária.
Esta não é a primeira vez que o deputado Coimbra Júnior foi autuado por crimes ambientais. Em 2005, ele levou duas multas: uma no valor de R$ 436,9 mil e outra de R$ 291,3 mil.
Atualmente, São Félix do Xingu é o município líder em desmatamentos ilegais no Pará.
Legislando em causa própria
O deputado Raimundo Coimbra Júnior fez parte da bancada da Câmara que votou a favor das mudanças no Código Florestal. O novo texto prevê a anistia aos desmatadores e atende aos interesses da ala ruralista do Congresso Nacional.
O texto, agora, está em tramitação no Senado. Mas, aparentemente, a primeira vitória na Câmara dos Deputados elevou os ânimos dos ruralistas e dos desmatadores. Os dados do Inpe divulgados ontem revelaram que a Amazônia perdeu 312 km2 de florestas em junho deste ano, 28% a mais que no mesmo período de 2010.



Postado por Leonardo Medeiros – 3 – ago – 2011 às 12:18
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/deputado-pe-fogo-em-153-hectares-de-mata-da-a/blog/36225/

domingo, 7 de agosto de 2011

Preparem-se, a Luz se fará presente em 26/07/2011, á 6h da manhã!Leiam a mensagem de Metatron!

Eu sou Senhor METATRON e eu rendo Graças à sua presença.

Sementes Estelares, graças ao seu acolhimento e à Luz, eu venho, neste dia, concluir o sentido de minha Presença, no desdobramento da Luz e na chegada em totalidade do Supramental, de CRISTO, da Verdade.

O conjunto das Trilhas do ser humano, da Terra e deste sistema solar está doravante permeável e estruturado, permitindo ao Reino dos Céus estabelecer-se sobre a Terra.


No tempo que se abre, a partir deste instante, vai se realizar, no conjunto da humanidade, o desdobramento da Luz Una, do Amor, em sua forma a mais elevada, a mais transparente e a mais comungante.

A humanidade é chamada a responder a este apelo e a este desdobramento finais, trazendo a revelação do Espírito, em CRISTO, em Verdade.

A todos vocês que trabalharam e que irão trabalhar eu consagro este primeiro dia que vai lhes permitir, na simplicidade e na humildade, o retorno total do estado de Verdade.

Tudo o que devia ser colocado, foi colocado, para preparar este instante.

O tempo da Revelação final ressoou e se inscreve no Templo do seu corpo, no Sol e na Terra, enfim religados.

O confinamento termina.

Resta conscientizá-lo, concretizá-lo, de maneira rápida.

A Vibração Una, religada em CRISTO, vai permitir ao conjunto dos seres humanos viver, em Verdade, a Verdade.

Nenhuma resistência à Luz Una poderá subsistir.

O fim irremediável de todo confinamento, de todo compromisso, de toda Ilusão, de tudo o que é falso e que não vem da Luz Vibral.

O reino do Um, dos Filhos do Um, deve estabelecer-se.

Os acontecimentos da Consciência, como os acontecimentos da Terra, entram nesta fase final de iluminação.

O momento chegou da libertação.

O momento chegou da Alegria e da Beleza.

Somente o olhar da resistência, somente o olhar da Ilusão, poderá ainda dizer não à Luz.

Em algumas semanas do seu tempo, o Rei dos Céus aparecerá a todos.

Ninguém poderá então proclamar que não sabia.


Neste momento de libertação, o Homem deve levantar-se, frente a ele mesmo, frente ao mundo, na transparência do Fogo do Espírito.

O Fogo do Espírito, que é a própria natureza do Amor e da Luz, vem consumir a Ilusão.

Ele vem consumir tudo o que não é justo, tudo o que não procede e não vem da Luz Una.

A consciência humana, vivendo a confiança e a Vibração, não poderá ser afetada pela libertação, de uma maneira ou de outra.

Que isso seja de maneira mística pessoal, que isso seja pela ajuda dos Anjos do Senhor, vocês não estarão nunca mais no Sono.

Sua consciência vai ver claramente porque ela é chamada, pelo Cristo e pelo meu desdobramento, a se tornar esta Clareza.

Neste dia, abre-se a porta daquele que deve vir, como um assaltador na noite, na Porta posterior do Coração.

Dia de alegramento, estabelecendo-se na Paz absoluta da Presença, onde nenhum elemento deste estado Dimensional, que termina, poderá afetá-los.

Lembrem-se de que a Luz e sua Inteligência encontram a ação justa.

Se vocês a aceitam, vocês não poderão mais ser levados para longe do Coração, para longe da Verdade.

O momento do acordar, o momento do voo da Consciência (coletiva e individual) vem bater à porta do seu Coração, consumindo o conjunto das Ilusões, o conjunto dos medos oriundos deste mundo.

Realizando, em vocês, a consciência Una.

Fazendo das palavras de CRISTO, a Verdade do seu estado: vocês não são deste mundo.

O momento do Espírito ressoa.

Cultivem e deixem florescer a Alegria da Luz Una.

A testemunha é o Fogo.

O corpo e a alma vão queimar no Fogo do Espírito, despertando-os, para sempre, nisso que vocês são.

Meu impulso, neste dia, é pôr fim à iniquidade, à traição, ao medo.

Dessa maneira, o Templo e a Casa tornam-se limpos, transfigurados pela Luz, preparando a Consciência, individual e coletiva, ao último impulso do Arcanjo MIGUEL, Príncipe e Regente das Milícias Celestes, trazendo, em sua Carruagem de Fogo, Cristo.

Portanto, CRISTO, MIGUEL e MARIA, na nova Tri-Unidade, irão se dirigir ao seu Coração, durante uma hora, no dia 26 de setembro [segunda-feira], permitindo-lhes viver, naquele dia, 26 de setembro, sábado simbólico. (Nota MM: Falaremos depois com mais detalhes, mas este dia será o dia do Grande Alinhamento: Mercúrio, Sol, Elenin (no interior da órbita de Vênus) e Terra. Elenin estará ENTRE o Sol e a Terra. Segundo as projeções no site da NASA, este alinhamento durará 3 dias. E o que podemos concluir com estes 3 dias de alinhamento, já que Elenin estará numa posição de bloqueio à luz solar?)

Dia de Saturno, Mestre do Tempo, vindo ajustar o tempo no Tempo da Unidade.

Neste 26 de setembro, às 11 horas [06h00 da manhã – hora de Brasília; 10h00 – hora de Lisboa], no alinhamento e no silêncio o mais absoluto, nós chamamos, Eu, METATRON, e o conjunto do Conclave, todos os seres humanos se sentindo referidos pela Luz Una, a religarem-se ao conjunto das Forças Unificadas, a fim de favorecer o último salto quântico da humanidade.

Em simples recepção.

Durante uma hora.

Atenção e Consciência colocadas no Coração e no Portal
KI-RIS-TI.

Então, alquimiar-se-á, em vocês (se já não foi feito antes, a título individual): a Tri-Unidade irá se religar.

As três partes constituintes da Luz Vibral irão se unificar, entre KI-RIS-TI e o Coração, completando a Fusão de sua Essência Una, em Cristo.

Até lá, não há nada a preparar além de sua Consciência.


A melhor das preparações será sempre o não-julgamento, a simplicidade e a humildade, o ‘alinhamento’ na Luz Vibral.

Durante este espaço de tempo, entre este dia e o encontro, há que cultivar o estado Vibratório Uno, permitindo-lhes reforçar e bem avaliar a distância que lhes resta a percorrer entre o fogo do ego e o Fogo do Espírito.

Por quase um ano, vocês cumpriram o que era para cumprir, para permitir a Realização.

Será tempo então de recolher os frutos de suas semeaduras.

O conjunto do Conclave Arcangélico, o conjunto dos Anciãos, o conjunto das Estrelas de MARIA, irão se juntar a CRISTO, MIGUEL e MARIA, nesta data fornecida, orquestrados pela Vibração de Chronos, Tempo, Saturno, deste dia 26 de setembro, às 11 horas [06h00 da manhã – hora de Brasília; 10h00 – hora de Lisboa].

Enquanto isso, estejam lúcidos, mantendo-se na Alegria, antes da libertação da Terra, quaisquer que sejam os aspectos.

Vocês são aguardados.

Vocês são esperados pela Luz Una porque apenas isso irá persistir.

Eu estarei, quanto a mim, em minha forma a mais densa possível, na 5ª Dimensão, perto de vocês, e em vocês.

Peçam, e lhes daremos.

Peçam a Luz, porque é o que vocês são, e todo o resto seguir-se-á, sem qualquer exceção.

Nós realizamos, agora, todos vocês e eu, a efusão Vibratória deste dia, no Templo de nossa Presença.

Então, no silêncio de minhas palavras, revela-se a Luz Una.

Efusão.

E difusão.

... Efusão Vibratória ...


Eu sou METATRON.

A graça de minha Presença está, agora, inscrita em sua Consciência.

Elohim.

Na graça, eu abençoo e saúdo vocês.


ÁUDIO:
(em processo de elaboração)

NDR: Os horários indicados correspondem à hora francesa, no relógio. O link http://www.lolo.free.fr/Divers/DecalageHoraire.html irá permitir-lhes deduzir seu horário local.

Enviado por Rosa
Mensagem do Bem Amado ARCANJO METATRON no site francês:
7 de agosto de 2011
(Publicado em 7 de agosto de 2011)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

http://minhamestria.blogspot.com

SOLFEGGIO 963 HZ | ATIVAÇÃO DA GLÂNDULA PINEAL

PENSE NISSO!

PENSE NISSO!
AGRADEÇA O QUE VOCE TEM!

A Ilha dos Golfinhos-Rotadores [DOCUMENTÁRIO COMPLETO] - Fernando de Noronha - Lawrence Wahba

WWF

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

MORFEU E A MATRIX!!!!

MORFEU E A MATRIX!!!!

Arquivar

Por Um Brasil Mais Verde!

Mapa-Mundi da Devastação!

Mapa-Mundi da Devastação!
Nos Quatro Continentes

Extinção e Bio-Diversidade!

O CICLO DO URÂNIO