TRANSFORMAÇÃO/VIDA

TRANSFORMAÇÃO/VIDA
SOMOS PARTE DO PLANETA

EU AMO A NATUREZA E VOCE?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SOS FLORESTAS mobiliza público e artistas do festival Black na Cena

O debate sobre o futuro das florestas brasileiras vai entrar no ritmo da black music com a presença da campanha SOS Florestas nos três dias do festival Black na Cena, que será realizado na Arena Anhembi no próximo fim de semana, de 22 a 24 de agosto.

Além de coletar assinaturas contra o projeto de lei que enfraquece o Código Florestal, voluntários informarão ao público sobre o tema. Artistas participantes do evento estão sendo convidados a declarar seu apoio à causa e divulgar a campanha em seus canais e redes sociais.
“Estamos compartilhando informações e abrindo espaço para o debate e reflexão e, nesse sentido, o evento se alinha aos esforços do SOS Florestas, de agregar mais pessoas contra as mudanças no Código Florestal. As pessoas precisam saber que o discurso que contrapõe a preservação das florestas e a produção de alimentos é uma farsa. Assim, poderemos ter um debate sério”, afirma Rafael Poço, representante do Instituto Vitae Civilis na SOS Florestas.
A iniciativa de levar a campanha SOS Florestas para o Black na Cena partiu da Entreproduções e Instituto Triângulo, realizadores do festival, com o objetivo de agregar conteúdo relevante sobre questões socioambientais ao público. O evento se alinha aos esforços de mobilização nacional da sociedade brasileira contra o PL 1.876/99, para acompanhar e pressionar o processo de análise e votação no Senado, a partir de agosto.
O movimento, liderado pela coalizão SOS Florestas, é formado por ONGs, entidades da sociedade civil e indivíduos e foi idealizado para barrar o PL de autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP). Aprovado na Câmara dos Deputados no final de maio, o projeto enfraquece as leis que protegem as florestas e outras áreas naturais no país e incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas de morros e margens de rios, abrindo espaço para mais tragédias em centros urbanos, como enchentes e deslizamentos de terra.
“Essa mudança da legislação vai aumentar o desmatamento, provocando maior emissão de gases do efeito estufa, além de acarretar problemas no abastecimento de água e ocupações irregulares nas áreas urbanas”, reflete Rebeca Lerer, ativista da coalizão e diretora de conteúdo da Matilha Cultural. “Outro ponto que provoca indignação é a intenção de anistiar proprietários de terras que desmataram irregularmente áreas protegidas pelo atual Código Florestal”, finaliza.
A mobilização
Para estimular a participação ativa de indivíduos e descentralizar a campanha, a coalizão SOS Florestas dispõe, através de seu site www.sosflorestas.com.br, diversos materiais informativos, como vídeos, cartilhas, petições, sugestões de atividades, entre outros. As entidades e cidadãos também estão sendo incentivados a entrar em contato com os senadores de seus domicílios eleitorais, em articulação conjunta com a Frente Parlamentar Ambientalista, pressionando por voto contrário ao PL.
http://wwf.org.br/?29402/SOS-FLORESTAS-mobiliza-pblico-e-artistas-do-festival-Black-na-Cena

Nenhum comentário:

SOLFEGGIO 963 HZ | ATIVAÇÃO DA GLÂNDULA PINEAL

PENSE NISSO!

PENSE NISSO!
AGRADEÇA O QUE VOCE TEM!

A Ilha dos Golfinhos-Rotadores [DOCUMENTÁRIO COMPLETO] - Fernando de Noronha - Lawrence Wahba

WWF

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

MORFEU E A MATRIX!!!!

MORFEU E A MATRIX!!!!

Arquivar

Por Um Brasil Mais Verde!

Mapa-Mundi da Devastação!

Mapa-Mundi da Devastação!
Nos Quatro Continentes

Extinção e Bio-Diversidade!

O CICLO DO URÂNIO